Publicidade

Almeida Jiu-Jitsu rouba a cena com título na primeira edição do Nacional de Equipes da CBJJD

A Arena Carioca 1, no Parque Olímpico (RJ), foi palco da primeira edição do Nacional de Equipes da CBJJD. O evento aconteceu no último sábado (14), e além de diversas academias do Rio de Janeiro, fez valer seu nome e recebeu times de outros estados, como São Paulo, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais, por exemplo.

O título foi para os paulistas da equipe Almeida Jiu-Jitsu – que é comandada pelos irmãos Caio e Diogo Almeida. A carioca Double Five garantiu a segunda posição, enquanto o terceiro lugar ficou com a seleção da FSMJJ – que representa o Mato Grosso do Sul. O pódio teve ainda Ares Jiu-Jitsu e o Projeto Drive-In, do Rio.

Diferente dos torneios de Jiu-Jitsu desta natureza, o Nacional de Equipes teve três atletas por time e não cinco. Foram três divisões de peso: leves (galo, pluma e pena), médios (leve, médio e meio-pesado) e pesados (pesado, super-pesado e pesadíssimo), o que tornou a disputa ainda mais acirrada nos tatames.

Vice-presidente da CBJJD, Rogério Gavazza analisou a competição e comentou sobre a participação das equipes de fora do Rio: “Sobre os atletas de fora do Rio de Janeiro, isso já vem acontecendo desde a primeira etapa da temporada, em novembro do ano passado. Então, durante o ano inteiro, são várias equipes do Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Santa Catarina e São Paulo, como a Almeida, Guigo, Cícero Costha e a Dream Art. Estamos muito satisfeitos”, comentou Gavazza, garantindo a consolidação do evento no calendário da CBJJD.

 

Publicidade
Publicidade