Publicidade

Aldo ironiza Popó após ser chamado de ‘otário e feio’: ‘Coisa de marica, de menino’

Aldo participou do Barbacast e voltou a tocar no assunto do desafio feito por Popó mostrando insatisfação

Os ânimos parecem realmente estar exaltados entre dois grandes ídolos do Brasil no esporte: Acelino Popó Freitas e José Aldo. A semana que passou foi marcada por provocações mais ácidas de ambos os lados. O ex-campeão do UFC, no programa “The Noite” de Danilo Gentili, chamou o tetracampeão mundial de Boxe de “barrigudo e velho”. O Baiano respondeu chamando de “inaceitável” e convidando o compatriota para fazer um treino em cima da casa da sua mãe, já que o lutador de MMA tem contrato de exclusividade com o Ultimate.

Aldo participou do Barbacast e voltou a tocar no assunto do desafio feito por Popó. O manauara comentou sobre o “convite” de Popó para comer feijoada e fazer sparring, afirmando que não tem “medo” do compatriota.

“Ir na casa da mãe, vou amarradão, lógico! Faço sparring! Ele veio na academia, viu a gente treinando, na época ele estava muito mais inteiro e não fez sparring com ninguém. Mas beleza, vou lá e faço. Isso é a mesma coisa que eu fazer isso aqui (e pega o copo d’água e bebe), subir no ringue é a mesma coisa, mesma facilidade. Não tenho medo de tamanho, se é campeão mundial, se não é… Treino Boxe na Marinha com a rapaziada e os moleques me deixam na ponta dos cascos. Se eu for lá fazer com ele uma luvinha, 18, 20, 10, bota 8 onças, que é bem mais fácil!”, comentou Aldo, que, assim como no programa de TV, voltou a criticar o físico de Popó:

“Quem está assistindo, bota a luta dele com Whindersson. Não é que eu estou dizendo, é aquilo que todo mundo está vendo, só que têm pessoas que têm coragem de falar e têm pessoas que não tem coragem de falar. Se ele fala que eu corri da luta, me dá o direto de falar a verdade, a verdade é que ele está velho, para lutar hoje ele não consegue fazer um round com ninguém no profissional”, disparou o lutador de 35 anos.

Na sequência do podcast, o ex-campeão peso-pena do UFC fez uma análise da luta de exibição de Popó com o youtuber Whindersson Nunes. Aldo criticou a forma técnica do ex-campeão mundial de 46 anos.

“O Popó desde o início da luta com Whindersson ficou jogando a mão forte, rápido, pegando embaixo e não conseguiu acertar o amigo. E o cara é um youtuber também, não vive daquilo. É isso que estou te falando, que falo para os fãs, falo para todo mundo, que foi isso que aconteceu. Jamais vou desrespeitar um cara que é campeão mundial, não importa a organização, não importa onde foi, respeito como qualquer brasileiro”.

Popó fez uma luta de exibição com Whindersson Nunes no começo de 2022 (Foto Caio Florentino)
Popó fez uma luta de exibição com Whindersson Nunes no começo de 2022 (Foto Caio Florentino)

O pupilo de André Pederneiras também criticou a forma de abordagem de Popó sobre essa possível luta – que atualmente é inviável pelo contrato de Aldo com o UFC. O lutador de MMA afirmou que poderia ter sido algo conversado antes, para depois tornar público e promover o embate. Por fim, ainda ironizou o vídeo gravado por Acelino Freitas na academia nesta semana, fazendo manopla e chamando-o de “otário e feio”.

“Mostram um vídeo e falando “ah, tô velho”, e batendo manopla com o irmão dele, fazendo um trabalho, e quase erra a manopla várias vezes, depois me chama de otário, de feio, coisa de marica, de menino. Manda mensagem, fala “Aldo, não gostei disso”. Eu falo “beleza, se passei do ponto, desculpa aí, te respeito”. O cara é um ícone, quando era criança estava torcendo para o cara na televisão […] Tenho respeito pelo cara, mas quem quer respeito tem que ter respeito”, concluiu o lutador, que no momento não tem luta marcada pelo UFC.

Para conferir mais notícias de Popó Freitas e José Aldo, clique aqui
Publicidade
Publicidade