Publicidade

Após nova vitória no UFC, Alex Poatan surpreende e lança desafio a postulante ao cinturão; veja

Após conquistar importante vitória no UFC Vegas 50, Alex Poatan não perde tempo e lança desafio a Jared Cannonier; saiba mais

Em ação no card principal do UFC Vegas 50, no último sábado (12), Alex Poatan fez valer a expectativa gerada sobre sua luta contra Bruno Blindado e, com um bom desempenho na trocação, derrotou o compatriota na decisão unânime dos jurados após três rounds de combate. Agora, o brasileiro já soma duas vitórias em duas lutas pelo Ultimate, subindo, aos poucos, posições importantes na categoria peso-médio.

Logo após o término do evento, em coletiva de imprensa com os jornalistas, Alex Poatan não quis saber de perder tempo e já revelou quem está na sua mira visando um próximo combate. Trata-se de Jared Cannonier, segundo colocado no ranking peso-médio do UFC. Mesmo sabendo da difícil possibilidade do confronto ocorrer no momento, tendo em vista a boa colocação do americano no ranking – com boas chances de disputar o cinturão em sua próxima luta -, o brasileiro não hesitou em lançar o desafio.

“Sabia que a luta (contra Bruno Blindado) seria dura. Estou ganhando experiência no MMA. Quero voltar (a lutar) daqui a dois ou três meses. Quero o (Jared) Cannonier, porque sei que ele está próximo do cinturão. As pessoas já falam em (uma luta contra) Israel Adesanya, então por que não enfrentar o Cannonier? Acho que não estou falando besteira”, explicou Poatan.

Atualmente com 34 anos, Alex Poatan soma cinco vitórias, sendo quatro delas por nocaute, e apenas uma derrota no MMA profissional. Três anos mais velho, Jared Cannonier contabiliza 15 triunfos e cinco reveses em seu cartel na modalidade, e vem embalado por cinco resultados positivos em suas últimas seis lutas pelo Ultimate.

A categoria peso-médio do UFC, vale ressaltar, tem como campeão o nigeriano Israel Adesanya, que já foi derrotado por Alex Poatan em duas oportunidades, quando ambos ainda lutavam no Kickboxing. Dessa forma, desde que o brasileiro foi contratado pelo UFC, a expectativa é grande para que um confronto entre os dois lutadores aconteça, agora no MMA.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC Vegas 50
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 12 de março de 2022

Card principal
Magomed Ankalaev derrotou Thiago Marreta por decisão unânime dos jurados
Song Yadong derrotou Marlon Moraes por nocaute no 1R
Sodiq Yusuff derrotou Alex Caceres por decisão unânime dos jurados
Khalil Rountree derrotou Karl Roberson por nocaute no 2R
Drew Dober derrotou Terrance McKinney por nocaute técnico no 1R
Alex Poatan derrotou Bruno Blindado por decisão unânime dos jurados

Card preliminar
Matthew Semelsberger derrotou AJ Fletcher por decisão unânime dos jurados
JJ Aldrich derrotou Gillian Robertson por decisão unânime dos jurados
Javid Basharat derrotou Trevin Jones por decisão unânime dos jurados
Damon Jackson finalizou Kamuela Kirk com um katagatame no 2R
Miranda Maverick finalizou Sabina Mazo com um mata-leão no 2R
Cody Brundage finalizou Dalcha Lungiambula com uma guilhotina no 1R
Guido Cannetti derrotou Kris Moutinho por nocaute técnico no 1R
Azamat Murzakanov derrotou Tafon Nchukwi por nocaute no 3R

Para conferir mais notícias sobre Alex Poatan, clique aqui
Publicidade
Publicidade