Publicidade

Bellator 275: Mousasi ‘atropela’ Vanderford com belo nocaute e segue como campeão peso-médio

Em ação na luta principal do Bellator 275, na última sexta-feira (25), Gegard Mousasi vence Austin Vanderford e segue como campeão peso-médio na organização; veja

A categoria peso-médio do Bellator segue tendo o reinado de Gegard Mousasi. Em ação na luta principal do Bellator 275, na última sexta-feira (25), em Dublin, na Irlanda, o experiente lutador superou Austin Vanderford por nocaute técnico ainda no primeiro round, colocou fim à invencibilidade do americano no MMA e manteve o cinturão da divisão até 84kg em sua posse.

Na luta mais importante da sua carreira até o momento, Austin Vandeford começou o duelo em estilo ofensivo, aplicando cruzados potentes. No entanto, não demorou para que Gegard Mousasi tomasse o controle da luta. Com bons golpes, o veterano “balançou” Austin, que claramente incomodado com a ofensiva do seu adversário, buscou a queda como forma de se defender.

Gegard Mousasi, todavia, se defendeu bem, aplicou uma boa finta e passou a punir Austin Vanderford com golpes potentes no ground and pound. Dessa forma, não demorou para o árbitro Kerry Hatley interromper o confronto, declarando vitória de Mousasi por nocaute técnico em pouco mais de um minuto de combate, fazendo com que o experiente atleta siga como campeão dos médios do Bellator.

Com a importante vitória, Gegard Mousasi agora possui 49 triunfos, sete derrotas e dois empates em seu cartel no MMA profissional. Atualmente com 36 anos, o lutador vem embalado por quatro vitórias seguidas no Bellator. Já Austin Vanderford, que estava invicto em sua carreira no MMA, com 11 triunfos, sendo cinco deles pelo Bellator, sofreu o primeiro revés da sua carreira.

A luta co-principal do Bellator 275 teve o confronto entre Sinead Kavanagh e Leah McCourt. Lutando com o apoio da torcida local e especialmente de Conor McGregor, que esteve presente na arena de Dublin, a irlandesa Kavanagh foi superior durante boa parte dos três rounds de combate e saiu vitoriosa na decisão unânime dos jurados. Com isso, Sinead se recuperou da derrota sofrida para a brasileira Cris Cyborg, em novembro do ano passado.

RESULTADOS COMPLETOS:

Bellator 275
Dublin, na Irlanda
Sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

Card principal
Gegard Mousasi derrotou Austin Vanderford por nocaute técnico no 1R
Sinead Kavanagh derrotou Leah McCourt por decisão unânime dos jurados
Ciaran Clarke derrotou Abou Tounkara por nocaute (interrupção médica) no 1R
Khasan Magomedsharipov derrotou Jose Sanchez por decisão unânime dos jurados
Jornel Lugo derrotou Brian Moore por decisão unânime dos jurados

Card preliminar
Brett Johns derrotou Khurshed Kakhorov por nocaute técnico no 3R
Davy Gallon derrotou Charlie Leary por nocaute no 2R
Stéphanie Page derrotou Danni McCormack por nocaute no 1R
Darragh Kelly finalizou Junior Morgan com uma guilhotina no 1R
Vladimir Tokov derrotou Daniele Scatizzi por decisão unânime dos jurados
Gokhan Saricam derrotou Kirill Sidelnikov por decisão unânime dos jurados
Nathan Kelly derrotou Scott Pedersen por decisão unânime dos jurados
Lee Hammond derrotou Jamie Hay por nocaute no 1R

Para conferir mais notícias sobre o Bellator, clique aqui
Publicidade
Publicidade