Publicidade

Caio cita importância dos eventos regionais na Almeida Jiu-Jitsu e destaca trabalho realizado pela CBJJE

Próximo campeonato da CBJJE será o BJJ Paulista - Gi & No-Gi -, marcado para os dias 26 e 27 de março

Uma das principais equipes do Brasil, a Almeida Jiu-Jitsu vem em um ritmo forte de competição neste início de 2022 e, nos dias 26 e 27 de março, estará presente no BJJ Paulista – Gi & No-Gi – da CBJJE, marcado para o Ginásio Mauro Pinheiro, no Ibirapuera, em São Paulo.

Com uma grande importância no cenário do Jiu-Jitsu nacional, a CBJJE (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo), vale citar, é uma das maiores responsáveis pelo desenvolvimento da arte suave no país. Fundada em 2007 e presidida por Moisés Muradi, a entidade já revelou diversos atletas que, hoje, brilham mundo afora.

  • Faça AQUI a sua inscrição

É de olho nessas oportunidades que a Almeida Jiu-Jitsu, anualmente, participa do calendário da Confederação. Um dos líderes da equipe ao lado do seu irmão, Diogo, o faixa-preta Caio Almeida conversou com a TATAME e, além de citar a importância dos eventos regionais, destacou o trabalho realizado pela CBJJE ao longo dos anos.

“Os campeonatos regionais são importantíssimos e fazem parte do nosso calendário de competições. Imagina um atleta que quer ser campeão mundial, brilhar lá fora, mas ele não consegue nem arrumar a própria cama (risos). Todas as fases são importantes nesse processo”, disse o experiente faixa-preta, que desde pequeno participa dos torneios da CBJJE.

“Eu sempre gosto de começar a minha temporada na Confederação. Além de eu morar em São Paulo e os torneios serem próximos, o nível do Jiu-Jitsu é muito bom e o trabalho da organização bem feito”, encerrou.

Com a Almeida Jiu-Jitsu e diversas outras equipes renomadas confirmadas, o BJJ Paulista – Gi & No-Gi – tem inscrições abertas até a próxima terça-feira, dia 22, às 18h (horário de Brasília).

Saiba mais sobre a Almeida Jiu-Jitsu, aqui
Publicidade
Publicidade