Publicidade

Mundial de Jiu-Jitsu: veja quem estreia na faixa-preta em 2021

Grandes competidores, que já estão entre os principais nomes da elite do esporte, com ótimas conquistas neste período, vão estrear no Mundial de Jiu-Jitsu na Califórnia (EUA)

A última edição do Mundial de Jiu-Jitsu da IBJJF aconteceu em 2019. Já naquela evento, grandes nomes que vinham se destacando na faixa-marrom foram alçados à faixa-preta. No entanto, por conta da pandemia do novo coronavírus, que assolou o mundo, o Mundial de 2020 não foi organizado. Então, grandes competidores, que já estão entre os principais nomes da elite do esporte, com ótimas conquistas neste período, vão estrear na mais importante competição de arte suave, como faixas-pretas. O campeonato começa nesta quinta (9) e vai até domingo (12).

* Confira todos os nomes no Mundial de Jiu-Jitsu, aqui

Além de atletas que aguardam há mais de dois anos para estrarem, casos de Thalison Soares, Diego Pato, Victor Hugo e Ronaldo Junior, Thamara Ferreira, por exemplo, outros nomes que nem eram faixa-marrom em 2019, foram graduando neste período já aparecem na preta.

Graduados desde 2020 também já estão brigando pelo topo, como Meyram Maquiné, Johnatha Alves, Andy Murasaki, Tainan Dalpra, os irmãos Munis (Anderson, Alex e Erich), Lucas Gualberto, Ana Rodrigues, Gabi Pessanha, Yara Soares, entre outros. Figuras contantes nos pódios.

O Mundial de Jiu-Jitsu da IBJJF dificilmente teve uma lista tão recheada de grandes lutadores estreantes em apenas uma única edição, como na temporada de 2021. Atletas que chegam ao torneio, inclusive, como favoritos ao pódio em suas respectivas categorias – e absoluto.

Confira abaixo a lista completa por divisão no Mundial de Jiu-Jitsu:

Masculino:

Peso-galo: Thalison Soares (PSLPB Cicero Costha) e Jonas Andrade (PSLPB Cicero Costha)
Peso-pluma: Meyram Maquiné (Dream Art), Diego Pato (PSLPB Cicero Costha) e Jordan Silva (Gracie Barra)
Peso-pena: Fabricio Andrey (Fight Sports)
Peso-leve: Johnatha Alves (Art of Jiu Jitsu) e Andy Murasaki (Atos Jiu-Jitsu)
Peso-médio: Tainan Dalpra (Art of Jiu Jitsu), Rafael dos Anjos (Alliance), Jonnatas Gracie (Atos Jiu-Jitsu), Ronaldo Junior (Atos Jiu-Jitsu), Guthierry Barbosa (Carlson Gracie), Mathias Luna (CheckMat), Lucas Gualberto (Dream Art) e Jeferson Guaresi (Unity Jiu-jitsu)
Peso-meio-pesado: Fábio Alano (Alliance) e Alex Munis (Dream Art)
Peso-pesado: Rider Zuchi (Ns Brotherhood)
Peso-super-pesado: Anderson Munis (Dream Art) e Erich Munis (Dream Art)
Pesadíssimo: Victor Hugo (Six Blades Jiu-Jitsu)

Feminino:

Peso-galo: Jessica Caroline (Caio Terra Association) e Brenda Larissa (Fight Sports)
Peso-pluma: Ana Rodrigues (Dream Art)
Peso-pena: Michele Oliveira (Nova União)
Peso-leve:
Peso-médio: Thamara Ferreira (Guigo JJ)
Peso-meio-pesado:
Peso-pesado: Izadora Cristina (Dream Art)
Peso-super-pesado: Mayara Custódio (CheckMat), Yara Soares (Dream Art) e Gabi Pessanha (Infight)

Publicidade
Publicidade