Publicidade

Dana ‘afasta’ Makhachev do título após recusa em encarar Dos Anjos, e russo debocha; veja

Após recusa de Islam Makhachev em enfrentar Dos Anjos no UFC 272, Dana White o afasta de disputa de cinturão, mas russo responde de forma debochada; confira

Presidente do UFC, Dana White não escondeu seu descontentamento e surpresa com a recusa de Islam Makhachev em enfrentar o brasileiro Rafael dos Anjos na luta co-principal do UFC 272, que acontece neste sábado (5), em Las Vegas (EUA). Em entrevista recente ao site “Barstool Sports”, o mandatário disse que foi dormir com a certeza de que o combate aconteceria, no entanto, quando acordou, recebeu a notícia de que o russo havia desistido do duelo.

“A luta entre Rafael dos Anjos e Islam Makhachev não aconteceu por muito pouco. Quando fui dormir naquela noite, ela estava certa. Quando acordei na manhã seguinte, descobri que Islam Makhachev havia desistido. Não tenho idéia do porquê. A melhor luta que poderíamos conseguir seria entre Rafael dos Anjos e Islam Makhachev. Se Islam recusou a luta, qual seria a segunda melhor? Renato Moicano x Rafael dos Anjos. E foi o que fizemos”, explicou Dana White.

Vale ressaltar que, por meio das redes sociais, Islam Makhachev foi um dos primeiros a se posicionar para substituir Rafael Fiziev, retirado do UFC 272 após testar positivo para a Covid-19, e enfrentar Rafael dos Anjos. No entanto, por algum motivo específico, o pupilo de Khabib Nurmagomedov rejeitou a oferta do UFC para o duelo contra o brasileiro, o que pode causar ao russo sérias consequências.

Se após a vitória contra Bobby Green, no último sábado (26), Islam Makhachev se aproximou de uma possível disputa de cinturão no peso-leve, Dana White deixou claro que, por conta da recusa em enfrentar Dos Anjos no UFC 272, o russo será afastado da chance pelo “title shot”. Segundo o mandatário, Makhachev deve ter sua luta remarcada contra Beneil Dariush, que deveria ter sido seu adversário no UFC da última semana.

“Islam Makhachev está indo muito bem. Eu acho a luta contra Beneil Dariush excelente. Como ele recusou a oferta de enfrentar Rafael dos Anjos, vamos remarcar sua luta contra Beneil Dariush. Estou ansioso por esse combate. Será muito interessante se ele conseguir passar por Dariush”, projetou Dana White.

Todavia, Islam Makhachev parece não estar incomodado com o “castigo” aplicado por Dana White. Por meio das suas redes sociais, o russo debochou e respondeu em tom humorado a decisão tomada pelo presidente do Ultimate.

“Eu não me importo com quem você vai colocar na minha frente. Vou esmagar toda a divisão. Dana, você foi dormir muito cedo. Tem que ficar acordado até tarde para fazer as coisas”, disse Islam Makhachev, referindo-se à declaração de Dana sobre a negociação para tentar casar a luta entre o russo e Rafael dos Anjos.

Com a expressiva vitória sobre Bobby Green no último final de semana, Islam Makhachev, que é pupilo do ex-campeão peso-leve Khabib Nurmagomedov, emplacou seu décimo triunfo consecutivo no UFC. Com 30 anos, o russo possui agora um cartel de 22 vitórias e apenas uma derrota no MMA profissional.

CARD COMPLETO:

UFC 272
T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 05 de março de 2022

Card principal (00h, horário de Brasília)
Peso-meio-médio: Colby Covington x Jorge Masvidal
Peso-casado (72,6kg): Rafael dos Anjos x Renato Moicano
Peso-pena: Edson Barboza x Bryce Mitchell
Peso-meio-médio: Kevin Holland x Alex Cowboy
Peso-pesado: Sergey Spivak x Greg Hardy

Card preliminar (20h, horário de Brasília)
Peso-leve: Jalin Turner x Jamie Mullarkey
Peso-palha: Marina Rodriguez x Yan Xiaonan
Peso-meio-pesado: Nicolae Negumereanu x Kennedy Nzechukwu
Peso-mosca: Maryna Moroz x Mariya Agapova
Peso-pena: Brian Kelleher x Umar Nurmagomedov
Peso-mosca: Tim Elliott x Tagir Ulanbekov
Peso-leve: Devonte Smith x Ludovit Klein
Peso-meio-pesado: Dustin Jacoby x Michal Oleksiejczuk

Para conferir mais notícias sobre Islam Makhachev e Dana White, clique aqui
Publicidade
Publicidade