Publicidade

De volta ao topo dos médios, Gegard Mousasi defende título contra Salter no Bellator 264; siga

Após reconquistar o cinturão dos médios em outubro do último ano, Gegard Mousasi vai defendê-lo pela primeira vez nesta sexta-feira (13), na luta principal do Bellator 264, que acontece em Uncasville, Connecticut (EUA). Seu adversário será o americano John Salter – que ocupa a primeira colocação no ranking da categoria. O evento terá transmissão do canal FOX Sports, a partir das 22h (horário de Brasília).

Mousasi (47-7-2) virou campeão do Bellator pela primeira vez em 2018, quando venceu o brasileiro e então dono do cinturão Rafael Carvalho. Na sequência, defendeu o posto contra Rory MacDonald, mas não foi páreo para Rafael Lovato Jr. Contra Douglas Lima, na edição 250, o ex-UFC recuperou o título que estava vago.

Já Salter (18-4) registra nove lutas pela companhia, com apenas um revés – também para Lovato Jr. O americano engatou três triunfos, sendo duas finalizações, para se credenciar ao title shot nesta sexta-feira.

Outros destaques do card 

Ex-campeão meio-médio do Bellator, Andrey Koreshkov (23-4) vai entrar em ação contra Sabah Homasi (15-9) no co-main event. O russo quer engrenar de vez na companhia para voltar a cogitar uma disputa pelo título da categoria até 77kg. Nas suas últimas quatro lutas no cage circular, o aproveitamento foi de 50%.

A única representante do Brasil no card será Roberta Samad (5-1), que deseja conquistar seu primeiro triunfo na organização. O duelo marca o retorno da brasileira ao Bellator – após experiência na PFL. Em sua primeira e única luta até então, ela foi derrotada por Julia Budd, em 2015. A adversária será Pam Sorenson (8-3).

 

RESULTADOS COMPLETOS:

Bellator 264
Uncasville, em Connecticut (EUA)
Sexta-feira, 13 de agosto de 2021

Card principal
Gegard Mousasi derrotou John Salter por nocaute técnico no 3R
Andrey Koreshkov derrotou Sabah Homasi por decisão unânime dos jurados
Raufeon Stots  derrotou Magomed Magomedov por decisão unânime dos jurados
Davion Franklin derrotou Everett Cummings por nocaute no 1R
Khadzhi Bestaev derrotou Ty Gwerder por decisão unânime dos jurados

Card preliminar
Pam Sorenson derrotou Roberta Samad por decisão dividida dos jurados
Jeffrey Glossner derrotou Sebastian Ruiz por decisão unânime dos jurados
Jon McNeil derrotou Orlando Mendoza por nocaute técnico no 3R

Publicidade
Publicidade