Publicidade

Estreante na faixa-roxa domina Europeu Jiu-Jitsu e fatura ouro duplo; resultados

Na faixa-roxa adulto do Europeu de Jiu-Jitsu, o Brasil teve apenas os títulos de Brigida Cavalho e Larah Bandeira

O terceiro dia do Europeu de Jiu-Jitsu, na quinta-feira (17), teve como atração principal as disputas femininas na faixa-roxa adulto. O torneio da IBJJF está sendo realizado em Roma, na Itália, e vai até o próximo domingo (20). Estreante na roxa, a britânica Nia Blackman, da equipe CheckMat, foi a destaque com o ouro duplo.

A lutadora finalizou todas as lutas na divisão dos pesados e ficou com o título sobre Pierina Correa. Em seguida, na disputa do absoluto, fez uma final emocionante contra a Selma Vik. A britânica chegou a abrir 9 a 0 nos pontos, mas a norueguesa reagiu no fim, encurtou o placar para 9 a 6 e quase finalizou, mas não teve tempo. Apesar do vice no absoluto, Vik foi campeã dos médios e também finalizou todas as suas oponentes.

A faixa-roxa teve destaque para as europeias. Além das conquistas de Nia e Selma, a finlandesa Salla Samola foi campeã nos meio-pesados e Adriana Wojarska, da Polônia, garantiu o primeiro lugar nos penas.

A brasileira Brigida Cavalho teve uma performance impressionante no peso-leve do Europeu de Jiu-Jitsu. Em quatro lutas, ela somou 41 pontos e não sofreu nenhum. Desta forma, conquistou a divisão. A outra atleta do Brasil que subiu ao lugar mais alto do pódio foi Larah Bandeira, que venceu a categoria dos super-pesados.

Na batalha entre as equipes, a GFTeam segue na liderança entre os homens com 28 pontos. A Cicero Costha Internacional assumiu o segundo lugar com 24 e a Dream Art fecha o pódio com 21. Já entre as mulheres, a Gracie Barra agora é líder isolada com 34 pontos. CheckMat aparece com 30 e a Unity Jiu-Jitsu com 22.


>> RESULTADOS DO EUROPEU DE JIU-JITSU:

– Faixa-roxa / adulto / feminino

Peso-galo: Shelby Murphey (Art of Jiu Jitsu)
Peso-pluma: Scout Shawnee (Carlson Gracie Team)
Peso-pena: Adrianna Wojarska (Gracie Barra)
Peso-leve: Brígida Carvalho (Qatar BJJ / Vision Brasil)
Peso-médio: Selma Vik (Team Trondheim BJJ)
Peso-meio-pesado: Salla Simola (Hilti BJJ Turku)
Peso-pesado: Nia Blackman (CheckMat)
Peso-super-pesado: Larah Bandeira (Fernando Tererê)
Absoluto: Nia Blackman (CheckMat)

Para conferir mais notícias sobre o Europeu de Jiu-Jitsu, clique aqui
Publicidade
Publicidade