Publicidade

Ex-campeã do UFC diz que Kayla Harrison vai se tornar o ‘grande nome do MMA feminino’ em breve

Ex-campeã do UFC, Joanna Jedrzejczyk afirma que Kayla Harrison tem potencial para se tornar o grande nome do MMA feminino em breve; confira

Bicampeã olímpica no Judô e atual bicampeã do torneio peso-leve da PFL (Professional Fighters League), Kayla Harrison vem chamando atenção pelo domínio que exerce sobre suas adversárias desde que migrou para o MMA. No entanto, há quem observe que a americana tem margem para evoluir ainda mais, a ponto de se tornar a principal estrela do MMA feminino nos próximos anos.

Ex-campeã peso-palha do UFC e companheira de treinos de Kayla Harrison na American Top Team, Joanna Jedrzejczyk concedeu entrevista ao “Helen Yee Sports” e, além de fazer diversos elogios a Kayla, projetou que a ex-judoca vai alcançar o posto de grande nome do MMA feminino em pouco tempo, superando nomes como Amanda Nunes, Valentina Shevchenko, Cris Cyborg, entre outras.

“Eu sei que ela é inteligente, ela é uma grande inspiração para todos nós, isso é o que eu amo. Quando alguém é focado no prêmio, e ela é definitivamente uma das atletas que mais trabalham duro na academia. Ela é uma bicampeã olímpica, e ela é especial. É bom tê-la aqui. Ela é forte fisicamente, mentalmente, ela não desiste, e ela merece ser bem paga. Em breve, ela vai ser o nome do MMA feminino”, disse Joanna, que prosseguiu logo na sequência.

“Eu adoraria vê-la no UFC, mas como eu disse, ela tem que ser bem paga. Ela venceu a PFL duas vezes, ganhou um milhão de dólares algumas vezes, ela não tem que lutar por pouco dinheiro. Ela sempre traz uma atenção extra e sempre tem uma performance muito boa”.

Atualmente com 31 anos, Kayla Harrison está invicta no MMA profissional, com 12 vitórias, sendo cinco delas por nocaute, outras cinco por finalização, além de duas por decisão dos árbitros. A americana, vale ressaltar, está em negociação para definir seu próximo passo no MMA, tendo em vista que não há garantia que a luta vai permanecer na PFL.

Kayla Harrison revelou planos de descer para o peso-galo e enfrentar Julianna Peña
Kayla Harrison conquistou o torneio peso-leve da PFL nas duas últimas temporadas (Foto: Cooper Neill/PFL)
Para conferir mais notícias sobre Kayla Harrison, clique aqui
Publicidade
Publicidade