Publicidade

Finais do absoluto na faixa-preta do Europeu da IBJJF são definidas em Roma; confira

As finais das categorias femininas na faixa-preta adulto também foram definidas neste sábado (19), mas serão disputadas no domingo (20)

Neste sábado (19), pelo quarto e penúltimo dia do Europeu da IBJJF de Jiu-Jitsu, os faixas-pretas foram ao tatame em Roma, na Itália, e definiram as finais do absoluto adulto (masculino e feminino). O primeiro grande torneio da temporada também conheceu as finais das divisões entre as mulheres na elite do esporte.

O absoluto masculino terá a disputa entre Fellipe Andrew (Alliance), que foi campeão em 2020, e Yatan Bueno (Dream Art). Na semifinal, Andrew superou Matheus Xavier e Yatan derrotou Adam Wardzinski.

Já no feminino, o título do absoluto será decidido entre Gabi Pessanha (Infight) e Thalyta Lima (Qatar BJJ/Vision Brasil). Atual ouro duplo no Mundial da IBJJF, Gabi superou Nathalie Ribeiro e Andreia Cavalcante para chegar à final. Já Thalyta bateu Ana Rodrigues e Ffion Davies (desclassificada). As duas também estão nas finais de suas respectivas divisões e podem, quem sabe, faturar o ouro duplo no maior torneio da Europa.

As finais das divisões femininas do Europeu da IBJJF também foram definidas na manhã deste sábado. No entanto, assim como no absoluto, as batalhas pelo ouro nas categorias serão realizadas no domingo (20).

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por IBJJF (@ibjjf)


>> FINAIS DO EUROPEU DA IBJJF:

– Faixa-preta / adulto / feminino

Peso-galo: Kaori Hernandez x Thaís Loureiro
Peso-pluma: Rose Sharouni x Mayssa Bastos
Peso-pena: Gabriela Pereira x Ana Rodrigues
Peso-leve: Nathalie Ribeiro x Janaina Menezes
Peso-médio: Erin Johnson x Thalyta Lima
Peso-meio-pesado: Magdalena Loska x Margaret Grindatti
Peso-super-pesado: Gabi Pessanha x Claire-France Thevenon
Absoluto: Gabi Pessanha x Thalyta Lima

Para conferir mais notícias sobre o Europeu da IBJJF, clique aqui
Publicidade
Publicidade