Publicidade

Influenciadora Hellen Grangeia aponta o Muay Thai como um grande aliado para a saúde mental: ‘Faz sentir capaz’

Mais do que técnicas de defesa pessoal, o Muay Thai comprovadamente proporciona benefícios físicos e mentais a quem o pratica. Com mais de meio milhão de seguidores no Instagram, Hellen Grangeia é uma das influenciadoras que apontam a arte marcial tailandesa como atividade imprescindível para alimentar corpo e mente.

“Aprendemos muitos golpes de defesa pessoal, o que acaba nos trazendo mais segurança, coragem e autoconfiança, pois acabamos sabendo como nos defender. Por mais que você possa usar os exercícios para sua defesa, o mais importante são os benefícios mentais. Você se sente capaz!”.

Hellen Grangeia conheceu o Muay Thai em 2017, praticou por três anos, dando um hiato forçado devido à pandemia. Agora, com a rotina voltando ao normal, ela não vê a hora de retornar aos tatames para dar sequência à atividade pela qual se apaixonou.

“Dizem que não existe vício bom, mas devo admitir: o Muay Thai me fez viciar… quanto mais treinava, mais aprendia a gostar! Melhorou muito a minha concentração e diminui os níveis de estresse, pois na hora dos treinos você consegue se desligar dos problemas pessoais.”, alega a influencer casca-grossa.

De acordo com estudos, uma aula de Muay Thai para alunos de nível intermediário pode queimar até 1500 calorias. E, no caso de iniciantes, dependendo da intensidade, até 750. Além disso, a atividade melhora o condicionamento físico, fortalece os músculos, melhora a elasticidade, equilíbrio e a concentração.

Publicidade
Publicidade