Publicidade

Kamaru Usman revela que cogitou subir duas categorias para enfrentar ex-campeão Jan Blachowicz; entenda

Campeão meio-médio do UFC, Kamaru Usman revela que cogitou subir duas categorias para enfrentar Jan Blachowicz, ex-campeão meio-pesado; confira

Campeão incontestável do UFC na categoria meio-médio e atual número 1 do ranking peso-por-peso da organização, Kamaru Usman se credencia cada vez mais como um dos maiores lutadores da história da divisão até 77kg, mas ao que tudo indica, o nigeriano quer atingir feitos ainda maiores em sua carreira profissional no MMA.

Em entrevista recente à revista “GQ”, Kamaru Usman revelou que chegou a cogitar a possibilidade de subir duas categorias de peso para enfrentar Jan Blachowicz, ex-campeão da divisão dos meio-pesados, que na época ostentava o cinturão.

“Eu ia pular Israel (Adesanya) e iria lutar com Jan (Blachowicz) nos meio-pesados. Eu sou o melhor do mundo e quero provar isso, não importa o peso. Pensei que ele seria uma luta muito boa para mim. Acho que eu conseguiria vencê-lo”, disse o dono do cinturão meio-médio do UFC.

Todavia, apesar do desejo de Kamaru Usman, a luta sequer chegou a ser negociada para acontecer naquele período. Vale ressaltar também que, em outubro do ano passado, Jan Blachowicz perdeu o cinturão dos meio-pesados ao ser derrotado pelo brasileiro Glover Teixeira, o que frustrou de vez os planos do nigeriano.

Atualmente com 34 anos de idade, Kamaru Usman possui um cartel de 20 vitórias e apenas uma derrota no MMA profissional. O nigeriano vem em uma sequência de 15 lutas sem perder e desde que chegou ao UFC, em 2015, nunca foi derrotado, emplcando uma impressionante sequência de 15 vitórias consecutivas na organização. Sua última luta aconteceu em novembro do ano passado, quando derrotou o americano Colby Covington na decisão unânime dos jurados.

Para conferir mais notícias sobre Kamaru Usman, clique aqui
Publicidade
Publicidade