Publicidade

Kamaru Usman já tem seu próximo desafiante ao cinturão encaminhado, revela Dana White; confira

Presidente do UFC, Dana White revela que Leon Edwards deve ser o próximo desafiante ao cinturão de Kamaru Usman na categoria meio-médio; veja mais detalhes

Ao que tudo indica, Kamaru Usman já tem um próximo desafiante dentro do UFC. Atual campeão meio-médio da organização, o nigeriano, que se mostra cada vez mais dominante na categoria até 77kg, deve enfrentar Leon Edwards em sua próxima defesa de cinturão. A afirmação foi feita por Dana White, presidente do Ultimate, em entrevista ao jornalista Aaron Bronsteter.

“100% (quando perguntado se Leon Edwards era o próximo da fila a enfrentar Kamaru Usman). Esse garoto teve uma corrida difícil. Ele merece. Se você olhar para o atual panorama da categoria meio-médio, Colby Covington perdeu para Usman duas vezes, Gilbert Durinho perdeu, Jorge Masvidal perdeu, então, Leon Edwards é o próximo. Ele é o número 3 do ranking e merece”, afirmou Dana White.

Desde que chegou ao UFC, em 2015, Kamaru Usman se mantém invicto lutando pela organização. O lutador já conquistou 15 vitórias no Ultimate e já defendeu o cinturão meio-médio da franquia com sucesso em cinco oportunidades, a última delas em novembro do ano passado, quando superou Colby Covington por decisão unânime dos jurados na luta principal do UFC 268. Atualmente com 34 anos, “The Nigerian Nightmare” possui um cartel de 20 triunfos e apenas uma derrota no MMA profissional.

Vale ressaltar que Kamaru Usman e Leon Edwards já se enfrentaram no UFC, em 2015, em card que teve o duelo entre Rafael dos Anjos e Donald Cerrone na luta principal. Na ocasião, após três rounds de combate, Usman saiu vencedor na decisão unânime dos árbitros.

Quatro anos mais novo em relação a Kamaru Usman, Leon Edwards é o atual terceiro colocado do ranking meio-médio do UFC e possui um cartel de 19 vitórias e três derrotas ao longo da sua trajetória nas artes marciais mistas. Convivendo com uma sequência de lesões nos últimos anos, o inglês fez duas lutas em 2021, após passar quase dois anos sem lutar. Sua luta contra Belal Muhammad terminou em No Contest (sem resultado), mas em junho, em duelo contra Nate Diaz, saiu vencedor na decisão unânime após cinco rounds de combate.

Para conferir mais notícias de Kamaru Usman e Leon Edwards, clique aqui
Publicidade
Publicidade