Publicidade

Makhachev ironiza desejo de McGregor em disputar título: ‘Não lembro a última vez que venceu alguém’

Em grande fase, Islam Makhachev volta a se colocar como próximo desafiante ao cinturão peso-leve e provoca Conor McGregor; confira

Considerado um dos grandes nomes da categoria peso-leve do UFC, Islam Makhachev ampliou sua impressionante série de vitórias no último sábado (26), ao derrotar Bobby Green por nocaute ainda no primeiro round na luta principal do UFC Vegas 49, realizado em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Agora embalado por uma sequência de 10 triunfos consecutivos no Ultimate, Islam Makhachev se credenciou ainda mais a ser o próximo desafiante ao cinturão peso-leve da organização, que atualmente pertence ao brasileiro Charles do Bronx. Confiante de que lutará pelo cinturão em sua próxima luta, o russo não se mostra preocupado sobre possíveis lutadores que podem tentar “furar a fila” na busca pelo título.

Ao falar sobre o assunto, Makhachev falou especificamente sobre Conor McGregor. O irlandês, em entrevista recente, pediu para o campeão Charles do Bronx desistir da luta contra Justin Gaethje, marcada para o mês de maio, para enfrentá-lo. Ao tomar conhecimento da declaração, o russo tratou de frear o ímpeto do irlandês, lembrando a má fase que McGregor atravessa no UFC, com três derrotas nas últimas quatro lutas.

“Honestamente, não me lembro a última vez esse cara venceu alguém. Ele tem que voltar, bater em alguém e vamos. Por que não? (enfrentar McGregor quando for campeão). Eu vou esmagá-lo. Noite fácil. Bobby Green vai parecer mais difícil para mim do que ele”, provocou Makhachev.

Por fim, Islam Makhachev analisou o atual cenário da categoria peso-leve e afirmou que pretende desafiar o vencedor da disputa de cinturão entre Charles do Bronx e Justin Gaethje ainda este ano.

“Para entrar (como potencial desafiante ao cinturão peso-leve), temos alguns caras como (Rafael) dos Anjos ou Michael Chandler, mas eu mereço (uma disputa de cinturão). Tenho uma sequência de 10 vitórias consecutivas. Eu mereço. Nos últimos 11 meses, estou treinando muito. Quero lutar pelo cinturão em Abu Dhabi. Porque agora tenho muitos amigos meus que ficam de fora porque não podem vir para Las Vegas. Quero lutar em Abu Dhabi quando todos os meus fãs puderem vir e me apoiar lá dentro”, projetou.

Para conferir mais notícias sobre Islam Makhachev, clique aqui
Publicidade
Publicidade