Publicidade

Mica Galvão anuncia que não vai participar do Pan de Jiu-Jitsu: ‘É a decisão mais correta’

No último fim de semana, Mica esteve no Who's Number One e venceu Dante Leon por decisão

Mica Galvão está fora do Pan Americano de Jiu-Jitsu. Através das redes sociais, o jovem faixa-preta divulgou que optou por ficar de fora do torneio da IBJJF, que acontece no próximo fim de semana, nos Estados Unidos, para tratar algumas pequenas lesões. A decisão foi tomada junto com Melqui Galvão, pai e treinador do atleta.

No último fim de semana, Mica esteve no Who’s Number One e venceu Dante Leon por decisão unânime dos árbitros. O combate foi sem quimono, já como um aquecimento para o ADCC 2022, que acontece em setembro.

Há cerca de dez dias, Mica Galvão foi campeão no Curitiba Open (Foto: Reprodução)
Há cerca de dez dias, Mica Galvão foi campeão no Curitiba Open (Foto: Reprodução)

Mica contou que sofreu uma lesão na cabeça no Curitiba Open, há cerca de dez dias e precisou ser liberado pelos médicos para viajar aos Estados Unidos. A ausência em um dos quatro principais torneios da IBJJF, o Pan, segundo o lutador, não tem relação com o ocorrido no evento da CBJJ: “Eu entrei nos Estados Unidos para lutar no WNO e no Pan da IBJJF também, mas resolvi junto com meu pai (Melqui Galvão) que eu não vou mais lutar o Pan. Quero dizer que minha performance no último evento não foi comprometida em nada (pelo trauma na cabeça), eu estava 100% e estou muito bem. Por favor não se preocupem mesmo”, disse Galvão, que seguiu:

“Apenas decidimos parar e tratar completamente algumas pequenas lesões para que elas não se agravem e para que eu possa honrar com meu próximo compromisso. Um grande evento cheio de campeões mundiais onde eu vou precisar estar 1000% para lutar do jeito que eu gosto e do jeito que o o público se acostumou a me ver lutar. Peço desculpas a todos que são fãs do meu trabalho e que gostariam de me ver lutar o Pan mas acreditamos que essa é a decisão mais correta agora”, concluiu Mica, que é uma das sensações do Jiu-Jitsu.

Confira o comunicado na íntegra: 

Para conferir mais notícias sobre o Mica Galvão, clique aqui
Publicidade
Publicidade