Publicidade

Nacional de Equipes da CBJJD mobiliza times pelo Brasil, e líder da Almeida Jiu-Jitsu exalta formato

No dia 14 de agosto, na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico do Rio, a comunidade do Jiu-Jitsu vai se reunir para o Nacional de Equipes da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Desportivo, a CBJJD. Times do Rio de Janeiro e de fora do estado estão entrando em reta final de preparação com a promessa de levar o que têm de melhor para a disputa. Esse é o caso da Almeida Jiu-Jitsu, que sairá da Zona Leste de São Paulo.

Um dos líderes da Almeida – ao lado do irmão Diogo -, o faixa-preta Caio Almeida comentou sobre a proposta do Nacional de Equipes, que terá três atletas por time e não cinco, como é tradicional em torneios com esse formato. Serão três divisões: leves (galo, pluma e pena), médios (leve, médio e meio-pesado) e pesados (pesado, super-pesado e pesadíssimo), o que tornará a disputa ainda mais acirrada nos tatames.

“Estou muito feliz em ver meu time neste torneio. Esse novo formato nos agradou muito, em especial na fase em que estamos vivendo (pandemia do novo coronavírus), com o número de alunos reduzidos nas academias. Creio que para as equipes infanto-juvenil será interessante, principalmente pela fase de formação em que os jovens estão. Saber trabalhar em equipe e torcer pelo seu amigo é um ótimo instrumento de educação. A inclusão com a categoria master também é sensacional”, avaliou o faixa-preta.

Diretor técnico da CBJJD, Carlão Barreto explicou o novo modelo e projetou o evento: “O Nacional de Equipes tem tudo para ser um grande sucesso e, acredito eu, que veio para ficar. É um formato que vai facilitar muito a vida das equipes menores, pelo fato de o time ser formado por três atletas. Se fossem cinco, ficaria bem difícil e iríamos restringir a competição, o que não é e nunca foi a vertente do nosso trabalho. A CBJJD e a FJJD-Rio trabalham sempre pela inclusão e igualdade. Podem esperar um grande evento dia 14”, apontou.

As inscrições para a competição seguem abertas no site da CBJJD. Para mais informações, clique AQUI.

SERVIÇO:

Nacional de Equipes da CBJJD
Data: 
14 de agosto de 2021
Local: Arena Carioca 1, no Parque Olímpico (RJ)
Inscrições: AQUI

Publicidade
Publicidade