Publicidade

Resumo do Jiu-Jitsu: confira os destaques do Sul Brasileiro, Oklahoma Open e F2W 193

Além da seletiva do ADCC, que aconteceu no sábado (5), em Balneário Camboriú, Santa Catarina também foi palco do Sul Brasileiro, da CBJJ (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu)

O fim de semana foi agitado com eventos de Jiu-Jitsu pelo Brasil e Estados Unidos. Além da seletiva do ADCC, que aconteceu no sábado (5), em Balneário Camboriú, Santa Catarina também foi palco do Sul Brasileiro, da CBJJ. Nas disputas com quimono, na classe adulto, Luciene dos Santos conquistou o ouro duplo. Entre os homens, Fellipe Andrew e Marcus Vinicius fecharam peso e absoluto – eles são parceiros na Alliance.

Outros campeões com quimono foram Yuri Ávila (pluma), Carlos Eduardo Nogueira (pena), Leandro Lima (leve), Pedro Henrique (médio), Yan Pica-Pau (meio-pesado) e Gutemberg Pereira (pesadíssimo). Nos pesados, Pedro Lima e Rider Zuchi, da NS Brotherhood, fecharam. Nas disputas femininas, Gabriela Fechter foi campeã nos penas, Juliana da Silva nos médios, Márcia Karina nos meio-pesados e Amanda Magda nos pesados.

O Sul Brasileiro de Jiu-Jitsu também teve disputas sem quimono. Yan Pica-Pau, que foi ouro com quimono, fez a dobradinha nas competições No-Gi. Entre as mulheres, quem fez esse feito foi a casca-grossa Gabriela Fechter.


Destaques do Oklahoma Open

Nos Estados Unidos, a IBJJF realizou o Oklahoma Open de Jiu-Jitsu. Na classe adulto, com quimono, entre os homens, Davi Cabral – que não teve adversário nos pesadíssimos – conquistou o absoluto do torneio. Outros campeões de destaque foram Rafael Lovato Jr. (super-pesado), Alexandre Molinaro (leve) e Carlos Alberto Oliveira (pluma). No feminino, Jordan Elizabeth foi ouro duplo, mas não teve oponentes em ambas as divisões.

Nas batalhas sem quimono, Rafael Lovato Jr. colocou no peito as medalhas de ouro na divisão – onde não teve adversários – e também no absoluto. No feminino, o Oklahoma Open não teve disputas No-Gi no evento.


Victor Hugo brilha no F2W 193

Um dos grandes nomes do Jiu-Jitsu na atualidade, Victor Hugo teve ótima atuação e venceu no Fight To Win 193, realizado em Austin, no Texas (EUA). O faixa-preta da Six Blades superou o compatriota Igor Schneider por decisão dos árbitros e conquistou mais um cinturão dentro da companhia, agora sem quimono.

Para conferir mais notícias sobre Jiu-Jitsu, clique aqui
Publicidade
Publicidade