Publicidade

Rider Zuchi e Gabi Pessanha brilham no Rio Summer Open de Jiu-Jitsu; confira os destaques

Já nas competições No-Gi, Antonio Assef e Pedro Alex fecharam tanto a divisão dos pesadíssimos, como o absoluto do Rio Summer de Jiu-Jitsu

No último fim de semana, sábado (29) e domingo (30), na Arena da Juventude, em Deodoro (RJ), foi realizado o Rio Summer Open da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ). Nas competições com quimono na faixa-preta adulto, Rider Zuchi e Gabi Pessanha brilharam e conquistaram o ouro duplo no campeonato.

Zuchi fechou a divisão dos pesados com o companheiro de time na NS Brotherhood, o faixa-preta Pedro Henrique de Lima. Já na decisão do absoluto, bateu na disputa Roberto Jimenez para consolidar o título.

Já nas disputas femininas, Gabi não teve adversárias na categoria dos super-pesados, mas no absoluto a atleta da Infight superou Jéssica Caroline. A carioca é a atual campeã ouro duplo do Mundial de Jiu-Jitsu da IBJJF.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por RZ (@riderzuchi)


Outros destaques na divisão

O Rio Summer Open reuniu grandes nomes em ação nos tatames. Fellipe Andrew faturou a medalha dourada nos super-pesados. Natan Chueng foi o campeão nos médios e Lucas Protasio levou o título nos leves. Outros campeões foram Rodrigo Oliveira (pluma), Willian Salvino (pena) e Wildemar Matheus (pesadíssimo). Reyson Neves fechou os meios-pesados com Wellington Alemão – ambos são parceiros na Morumbi Hood.

Nas disputas femininas, a experiente Gabriela Fechter colocou a medalha de ouro no pescoço ao vencer o peso-pena. Maynne Freitas se sagrou campeã nos leves, enquanto Vedha Toscano nos meio-pesados. Vice-campeã no absoluto, Jessica Caroline foi medalhista de ouro nos plumas, mas não teve oponentes.

Destaques no sem quimono

Já nas competições sem quimono, Antonio Assef e Pedro Alex “Bombom” fecharam tanto os pesadíssimos, como o absoluto do Rio Summer de Jiu-Jitsu para a GFTeam. Outros destaques masculinos na competição adulto foram Rani Yahya, atleta do UFC, que venceu o peso-leve, e Roberto Jimenez, campeão dos médios. No feminino, Gabriela Fechter e Vedha Toscano também fecharam o absoluto. Elas competem pela CheckMat.


Para conferir mais notícias de Jiu-Jitsu, clique aqui
Publicidade
Publicidade