Publicidade

UFC Vegas 50: Marreta e Marlon Moraes são derrotados nas lutas principais; Poatan supera Blindado

UFC Vegas 50, neste sábado (12), tem derrotas de Thiago Marreta e Marlon Moraes nas lutas principais; Alex Poatan supera Bruno Blindado

Realizado neste sábado (12), em Las Vegas, nos Estados Unidos, o UFC Vegas 50 não foi bom para os brasileiros que fizeram as principais lutas da noite. No main event, Thiago Marreta bem que tentou, mas não conseguiu entrar no raio de ação de Magomed Ankalaev e foi derrotado pelo russo na decisão unânime dos jurados após cinco rounds de luta.

No co-main event, Marlon Moraes foi nocauteado pelo chinês Song Yadong ainda no primeiro round e segue em fase delicada dentro do Ultimate. Já na luta de abertura do card principal, em confronto entre brasileiros, depois de uma intensa batalha na trocação, Alex Poatan superou o compatriota Bruno Blindado na decisão unânime dos árbitros.

Ankalaev vence Thiago Marreta em duelo de cinco rounds

O duelo entre Thiago Marreta e Magomed Ankalaev começou estudado, mas com uma leve superioridade do russo, que conectou um valor maior de golpes no primeiro round, mesmo apostando nos contragolpes. No segundo assalto, o brasileiro apertou um pouco mais seu ritmo, mas Ankalaev continuou controlando o centro do octógono, pressionando Marreta contra a grade. No fim da parcial, o brasileiro balançou Magomed com um bom cruzado de direita e equilibrou as ações, igualando o placar na luta.

O roteiro seguiu parecido no terceiro round, com Magomed Ankalaev tentando pressionar Thiago Marreta contra a grade através dos seus golpes na média distância, o que o fez ter leve vantagem na parcial. No quarto assalto, Marreta voltou a aumentar seu ímpeto e conseguiu boas combinações envolvendo socos e chutes baixos. Ao longo do round, Ankalaev voltou a crescer de produção e contabilizou pontos importantes. No final da parcial, o russo ainda conseguiu aplicar uma boa queda sobre o brasileiro.

No quinto e último assalto, ciente da sua vantagem, Magomed apenas cadenciou o ritmo da luta. Diante disso, após cinco rounds de confronto, o russo saiu vitorioso na decisão unânime dos jurados. Com o resultado, Magomed Ankalaev emplacou sua oitava vitória consecutiva no UFC e segue em franca ascensão na categoria meio-pesado. Já Thiago Marreta, que vinha de triunfo sobre Johnny Walker, volta a perder na organização e amargou sua quarta derrota nas últimas cinco lutas pela franquia.

Magomed Ankalaev emplacou sua oitava vitória consecutiva lutando pelo UFC (Foto: Reprodução/UFC)
Magomed Ankalaev emplacou sua oitava vitória consecutiva lutando pelo UFC (Foto: Reprodução/UFC)

Song Yadong nocauteia Marlon Moraes ainda no primeiro round

Song Yadong começou bem na luta, aplicando um forte cruzado de direita em Marlon Moraes. Em resposta, o brasileiro conseguiu uma boa combinação e equilibrou o duelo. No entanto, o chinês mostrou para o que veio e definiu o combate ainda no primeiro round, que aplicou um potente uppercut de direita, que entrou firme no queixo de Marlon, que já caiu nocauteado, forçando a interrupção imediata do árbitro central.

Com o resultado, Song Yadong emplacou sua terceira vitória consecutiva no UFC. Em contrapartida, Marlon Moraes amargou sua quarta derrota seguida na organização norte-americana e agora corre sério risco de demissão.

Alex Poatan supera Bruno Blindado e segue invicto no UFC

Como já era esperado, Bruno Blindado e Alex Poatan iniciaram o duelo na trocação, com Poatan conectando os primeiros golpes, principalmente com chutes, enquanto Blindado respondia com socos de direita. No minuto final do primeiro round, Bruno conseguiu aplicar uma queda, mas pouco produziu no solo. A parcial teve uma leve superioridade por parte de Alex.

No segundo assalto, o combate continuava na trocação, mas novamente Bruno Blindado aplicou a queda, e mais uma vez Alex Poatan conseguiu se levantar. Com o duelo na trocação, os dois lutadores trocaram bons golpes, com Poatan tendo um volume maior em suas ações ofensivas em relação ao compatriota. No terceiro e último round, Blindado tentou derrubar Alex mais uma vez, mas o astro do Kickboxing mostrou boa defesa novamente. Na sequência, Bruno pressionou o oponente contra a grade, mas Poatan devolveu com um forte golpe de direita, que balançou Blindado.

Vendo o bom momento, Alex Poatan partiu para cima, mas Bruno resistiu e, mesmo bem desgastado, buscava contragolpear e colocar a luta no chão. No fim, após uma grande batalha na trocação, Alex Poatan saiu vencedor na decisão unânime dos jurados e emplacou sua segunda vitória em duas lutas no UFC. Em contrapartida, Bruno Blindado sofreu sua primeira derrota no UFC após uma sequência de três triunfos consecutivos.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC Vegas 50
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 12 de março de 2022

Card principal
Magomed Ankalaev derrotou Thiago Marreta por decisão unânime dos jurados
Song Yadong derrotou Marlon Moraes por nocaute no 1R
Sodiq Yusuff derrotou Alex Caceres por decisão unânime dos jurados
Khalil Rountree derrotou Karl Roberson por nocaute no 2R
Drew Dober derrotou Terrance McKinney por nocaute técnico no 1R
Alex Poatan derrotou Bruno Blindado por decisão unânime dos jurados

Card preliminar
Matthew Semelsberger derrotou AJ Fletcher por decisão unânime dos jurados
JJ Aldrich derrotou Gillian Robertson por decisão unânime dos jurados
Javid Basharat derrotou Trevin Jones por decisão unânime dos jurados
Damon Jackson finalizou Kamuela Kirk com um katagatame no 2R
Miranda Maverick finalizou Sabina Mazo com um mata-leão no 2R
Cody Brundage finalizou Dalcha Lungiambula com uma guilhotina no 1R
Guido Cannetti derrotou Kris Moutinho por nocaute técnico no 1R
Azamat Murzakanov derrotou Tafon Nchukwi por nocaute no 3R

Para conferir mais notícias sobre o UFC, clique aqui
Publicidade
Publicidade